Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

No mercado de trabalho também há os velhos do Restelo

O neto do meu vizinho aqui debaixo com 18 anos tirou um curso na via profissional ( logística ). A seguir concorreu a um estágio na SONAE que já o levou a Espanha . Neste momento está em França  e a seguir vai para a Alemanha. Tudo etapas do estágio que lhe está a abrir as portas do mercado de trabalho. Como ele há muitos mais jovens que estão envolvidos em estágios e a desenvolver uma profissão. Claro que é muito mais fácil nada fazer e criticar como fazem os partidos da oposição.

O programa de Estágios-Emprego abrangeu desde o início do ano 56 704 pessoas - um número semelhante ao registado nos primeiros sete meses de 2014. Dirigido a pessoas com menos de 30 anos, estes estágios visam promover a inserção dos mais jovens no mercado de trabalho e a reconversão profissional dos desempregados.

Segundo o IEFP, a taxa de empregabilidade dos jovens que passam por estes estágios ronda os 70%. O Nuno, é este o nome do meu jovem vizinho, está agora à espera de aceitar a proposta de emprego em Portugal e ao fim de seis meses passar ao quadro e ser colocado num dos países por onde passou. 

O Nuno não cabe em si de contente ao contrário dos velhos do Restelo como a Catarina Martins e o Jerónimo.