Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

No Meco a humilhação levou-os à morte

Pessoas os viram a rastejar ligados entre si e com pedras atadas aos pés. Quem é apanhado, nestas condições, por uma onda não tem como fugir. Isto explica a morte simultânea dos seis jovens e a sobrevivência de quem mandava e que, por isso, não fazia parte do grupo?

Que há sempre uns frustrados prepotentes que abusam se estiverem em condições para tal é mais que conhecido, mas que dizer dos que gostam de ser humilhados? Que dizer de jovens que alimentam rituais humilhantes só para se sentirem aceites ? O que leva estes jovens a trocarem um fim de semana de namoro por um fim de semana em que se submetem a humilhações dolorosas? Não há aqui uma componente doentia que é necessário tratar?

Aquilo já estava a ser demais. Duas miúdas já tinham as meias rotas. Era uma humilhação e um vizinho foi lá ter com eles. Disse que também tinha sido estudante e sugeriu-lhes que se divertissem de outra maneira.” Responderam-lhe: "Isto é uma praxe. Uma experiência de vida. Não se meta."

Uma praxe nunca é uma lição de vida. Pode ser uma brincadeira inocente mas há quem a transforme num ritual de humilhação e morte.

 

1 comentário

Comentar post