Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

No Brasil falta uma proposta política moderada ao centro

Ouvido por um jornalista da RTP um brasileiro dizia " queremos uma proposta política como existe em Portugal e na Alemanha" . Assim mesmo . Pouco conhecedor do que se passa na União Europeia, o nosso irmão brasileiro quer é uma proposta de paz, progresso, justiça e liberdade . Tudo o que não tem e que é atacado pelos extremismos aqui e lá no Brasil.

Há umas semanas atrás o ex-presidente do Urugaio, José Mujica, dizia mais ou menos o mesmo : quem me dera ter na América do Sul a União Europeia " . A mesma UE que a extrema esquerda e a extrema direita querem destruir.

Para o eurodeputado do PSD, outro dos problemas foi a falta de uma “alternativa moderada central”. “As pessoas de uma ala mais moderada não souberam encontrar uma resposta. Agora estão neste dilema e correm o risco de que um candidato com um programa extremamente preocupante, que é Bolsonaro, ganhe as eleições. E há uma probabilidade muito alta de isso acontecer”, defende Paulo Rangel.

Mas não é apenas o candidato do Partido Social Liberal (PSL) que preocupa Paulo Rangel. A reputação do Partido Trabalhista (PT), representado nestas eleições por Fernando Haddad - escolhido para substituir Lula da Silva, depois do antigo presidente ter sido preso por corrupção -, também merece atenção. “O PT está intrinsecamente ligado a uma rede de corrupção que envolveu os nomes mais relevantes do partido”, lembra.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.