Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Nas legislativas alarga-se à sociedade civil nas presidenciais afasta-se

Os partidos tentam alargar a sua influência e obter maior votação mas legislativas chamando a sociedade civil. Nas presidenciais os candidatos oriundos da mesma sociedade civil são afastados, ora porque são "indiferentes" ora porque não são "a minha esquerda". Não é sério.

O que nos últimos tempos se tem visto no PS - quanto aos outros não esperaremos muito pela demora - mostra até que ponto são os interesses partidários e não os interesses nacionais que fazem mover a roda.

Henrique Neto é um homem do terreno. De jovem trabalhador fez-se empresário à força de determinação e de saber. Voz livre dentro do PS não é bem visto pelo rebanho. Mas todos sabem ao que vem e o que pensa sobre os grandes problemas nacionais.

Sampaio da Nóvoa é o contrário. Nascido em berço de oiro é um académico. Não tem experiência no terreno nem na vida política. E, para além de na linguagem se aproximar do discurso da extrema esquerda pouco ou nada se conhece do seu pensamento político. Sabe-se que quer ser um presidente interventivo. O que é pouco e é mau.

Para já António Costa tem um problema sério. Não pode chamar a sociedade civil nas legislativas e afastá-la nas presidenciais.

2 comentários

Comentar post