Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Não há dinheiro e isso é um drama para o PS

Para recuar só a Guterres a falta de dinheiro deu no pântano. Com Sócrates deu na bancarrota e com Costa está a dar numa degradação generalizada da vida dos portugueses.

Nos tempos de Mário Soares os meus amigos ( na sua maioria socialistas) diziam com um sorriso trocista que com o PS no governo é que era bom "havia dinheiro para todos". A bancarrota de Sócrates acabou de vez com essa convicção.

Agora espera-se que as contas batam certas para que não hajam mais dramas. Ora este é a "quadratura do círculo" que o primeiro ministro não consegue resolver.

Os eleitores não lhe deram a maioria absoluta porque 1) não estão nada convencidos que Costa se porte bem e lembram-se de Sócrates 2) querem que Costa negoceie com o BE ou com o PCP.

O problema é que Costa quer cumprir com Bruxelas, ter supéravit nas contas e controlar a despesa que é elevadíssima. Tudo o que BE e PCP não querem.

Para quem quer ver cá estamos com aumentos miseráveis dos salários e das pensões, mínima progressão nas carreiras para os professores e um SNS a engrossar as listas de espera de doentes. E as forças policiais sem meios e a ganhar o salário mínimo.

Sair disto só com crescimento da economia de pelo menos 3% e durante um período prolongado no tempo. E se o BCE mantiver as taxas de juro no nível actual (1%) e se a Alemanha e a Espanha ( nossos principais compradores já que do Reino Unido com o Brexit não soprarão bons ventos) não perderem força.

Há demasiadas coisas que podem correr mal para que o prolongamento do empobrecimento dos últimos quatro anos não se acentue.

Não é se, é quando e quanto...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.