Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Não há buraco nas contas do BANIF

Em entrevista à SICN, Jorge Tomé CEO do BANIF reafirma que não há nenhum buraco nas contas do banco e que o resultado da venda promovida pelo governo é desastroso.

Para Jorge Tomé, o valor do Banif é superior aos 150 milhões de euros. “A partir do momento em que separamos os ativos não bancários e vendemos o banco limpo, considerando os múltiplos do mercado, o valor do Banif seria de cerca de 400 milhões de euros”.
Sobre a notícia da TVI, que apontava para o fecho do banco, Jorge Tomé respondeu: “Não sei se foi intencional, mas foi tendenciosa e penalizou o valor do banco, que perdeu cerca de mil milhões de euros, de segunda para sexta”. -
 
Jorge Tomé pede uma auditoria ao Banco de Portugal :  “Acho que se devia fazer uma auditoria ao Banco de Portugal, ao processo de venda e ao processo de resolução”, afirmou Jorge Tomé, antigo presidente do Banif. Em entrevista ao Negócios da Semana na SIC Notícias, o ex-presidente do Banco Internacional do Funchal fez duras criticas à atuação do supervisor bancário.
 
Como é que apareceu uma conta de 3 600 milhões para os contribuintes pagarem ? Eis uma pergunta que tem que ter uma resposta.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.