Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Nacionalizar o NB pode mandar o país para o " lixo "

A Agência DBRS está encalhada. Ser a única agência que mantem Portugal acima do "lixo" dá à pequena agência Canadiana uma projecção que nunca teve. Mas com o agudizar da situação no país a DBRS anda à deriva. Primeiro disse que estaria "pouco confortável " se os juros da dívida ultrapassassem os 4% . Recuou no dia seguinte quando lhe fizeram notar que esse limite estava próximo. Depois veio dizer que o comportamento da economia também contava e agora crescer 1,2% já é "crescer " . A seguir descobriu que a CAIXA tem um buraco de 5 mil milhões e há um ano que o governo joga às escondidas com as fraudes que por lá estão adormecidas.

Mas com o que não contava é com o buraco de uns 4 mil milhões que apareceram no Novo Banco. Ninguém quer o NB a não ser que seja de borla. A extrema esquerda já veio com a receita habitual - nacionalizar. Olhando para a CAIXA não se vê a vantagem mas enfim. O pior é que a nacionalização vai contra o estabelecido pelo BCE e por Bruxelas. Sem autorização da UE lá se vai o défice e a saída do país dos "países com défices excessivos" e correspondentes vantagens.

Puxa-se a manta para a cabeça fica-se com os pés de fora. Estamos feitos.

Segundo a SIC Notícias, a agência canadiana considera que seria “muito difícil” aprovar o plano de nacionalização do Novo Banco pelo Banco Central Europeu (BCE) e por Bruxelas”.

Recorde-se que o Governo tem até agosto deste ano para vender o Novo Banco, tendo-se comprometido com Bruxelas em avançar para uma “liquidação ordeira” se não conseguir fechar o dossier até esta data.

Nacionalizar é que não mas PCP e BE insistem enquanto o PS já começou a recuar. Estamos feitos e a DBRS 

 sinaliza descida de rating nesse cenário.

images.jpg

 

6 comentários

Comentar post