Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Na Venezuela o socialismo acaba em golpe comunista

É sempre assim. Primeiro levam o país à falência e a seguir o povo à fome e no fim executam um golpe contra o que resta da democracia. Na Venezuela, a Assembleia Nacional, o último dos orgãos nacionais legitimado pelo voto democrático . Maduro consolida ditadura - El País

É o próprio Tribunal Constitucional que retira as competências aos deputados eleitos democraticamente pelo povo "por traição à pátria " .

Economicamente, a Venezuela vive de um mar de petróleo que usa solidariamente com os países irmãos ( ainda mais miseráveis) mas que deixa o seu próprio povo sem os alimentos mais básicos.

O documento da Organização dos Estados Americanos,  lembra que a Venezuela assumiu, soberanamente, normas internacionais, regionais e universais de “obrigatório cumprimento” e que reafirmam o respeito pela separação de poderes, a proteção dos direitos dos cidadãos e a defesa do sistema democrática e do estado de direito. As duas sentenças do STJ, explica, despojam as imunidades parlamentares dos deputados e faz com que o tribunal “assuma o poder legislativo em forma completamente inconstitucional”. “São os últimos golpes com os quais o regime subverte a ordem constitucional do país e termina com a democracia”, sublinha.

food-line-in-venezuela-san-cristobal-2.jpg,qx64310

                                                        Fila para comprar comida    

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.