Na TAP só os privados não têm culpa
Os privados assinaram um contrato com o Estado para comprarem 61% da TAP. E meteram lá dinheiro para manter a operação diária da companhia. Se o Estado tinha problemas ou dúvidas os privados não têm culpa nenhuma.
"...Mas tudo isto choca com um pequeno pormenor: o Governo anterior negociou a venda da TAP, empenhando o nome do Estado português nessas negociações. É verdade que o fez mesmo em cima do final do seu mandato e que o acordo foi assinado um dia depois do Governo ter sido demitido. Só que os privados não podem ser culpados por isso."
António Costa diz que com acordo ou sem acordo a maioria do capital da TAP reverterá para o Estado :
A gravidade destas declarações não encontra paralelo na história recente de Portugal. Com duas simples frases é passado um atestado de inutilidade à palavra dada pelo Estado através de um Governo legitimamente eleito, o anterior.
Alô, António Costa, temos um problema por mais que desagrade aos seus parceiros ocasionais (PCP e BE) . Não há privado que queira ser accionista minoritário na TAP e o Estado não tem dinheiro para manter a TAP a voar . E para indemnizar os privados se é que eles aceitam ser indemnizados