Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Na TAP chegou a factura do apoio do PCP e BE a Costa

Uma dívida de 3 300 milhões, a que se está a juntar mais 1 500 milhões este ano ( a TAP factura 3 mil milhões / ano, este ano vai facturar na melhor das hipóteses 50%) . São 4 800 milhões a que acresce outros tantos no ano que vem. Vamos nos 6 mil milhões números redondos. É a factura que vamos pagar pelo apoio do PCP e do BE ao  governo da "geringonça".

Vão ser despedidos 30 a 40% dos trabalhadores que vão viver à conta da Segurança Social . O que está a acontecer na TAP é uma verdadeira tragédia.

Nos grandes e ricos países da União Europeia o Estado manteve as companhias aéreas ( todas elas em dificuldades), emprestou-lhes dinheiro a troco de uma posição accionista que vai devolver quando o empréstimo estiver pago. Sem dramas, sem tragédias financeiras e sociais.

Por cá vamos ter uma companhia de bandeira mas não temos um SNS decente, uma escola pública com bons resultados, uma Justiça a tempo e horas.

É isto o que podemos esperar de um estado que está em todos os sectores da vida nacional. Mas segundo Costa ele não tem culpa e afadiga-se para arranjar bodes expiatórios.

A esmagadora maioria dos países da União Europeia não tem empresas aéreas maioritariamente públicas. Não há nenhum motivo para chamar os contribuintes portugueses a enterrar milhares de milhões numa empresa de aviação.
Não resgatar a TAP é investir mais em saúde, educação, ferrovia ou simplesmente reduzir impostos, não onerando os contribuintes com mais este custo.