Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Na Holanda ganhou a Europa

No auge da crise o partido da extrema direita na Holanda chegou a juntar 37% das intenções dos votos. Hoje nas eleições legislativas ficou-se pelos 12% sendo que votaram mais de 80% dos holandeses.

O povo holandês, com esta magnifica participação quis mostrar que é esmagadoramente a favor da União Europeia . Os partidos mais votados são pró-União Europeia .

Qual será o efeito vaso comunicante com as eleições próximas noutros países europeus ?

Na Alemanha o primeiro lugar está a ser disputado pela democrata cristã Merkel e pelo social democrata Martin Schultz ambos pró-europeus. Não haverá surpresas embora em democracia seja realmente o povo que vota e vota sempre bem. Em ditadura é que não.

Na França, a extrema direita, muito tempo dada como favorita, já foi ultrapassada pelo independente, ex-ministro socialista, Emmanuel Macron. Mesmo que Le Pen fosse a mais votada não conseguiria formar governo com apoio maioritário na Assembleia da República. Mas seria sempre um golpe profundo .

Tudo aponta para que os países continuem a ser governados por governos pró-União Europeia, numa altura em que a crise ainda não está definitivamente para trás. Com a economia a crescer e o emprego a recuperar estamos a iniciar um novo ciclo na Europa.

Com toda a experiência da dura prova dos últimos anos. É extraordinário prolongar um período de 70 anos em paz, e muitos milhões de pessoas ter uma qualidade de vida como nunca se viu .

Vender ilusões e fracassos oferecendo o que não se pode dar é muito mais fácil. É o que fazem as extremas seja a direita seja a esquerda.

holanda.jpg

 

 

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.