Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Na Caixa é o governo quem mais ordena

Depois de alguns dos responsáveis pelo que se passou na Caixa terem posto as mãos no chão e terem dado uns coices em quem vai pagar a factura o governo ordena uma auditoria desde 2000.

Há muito medo no ar e isso é tão evidente que o governo se viu obrigado a avançar com o exame às contas, não sem antes os galambas, as mortáguas e os ferros ferrugentos não tenham tentado que tudo ficasse como antes quartel general em Abrantes.

Num momento não era a verdade que defendia a reputação da Caixa era o esquecimento. Tudo porque é pública e não se podia concluir que no banco público as maroscas sejam tão sujas como nos bancos privados.

Até Sócrates veio nervosamente recordar que tudo o que se faça para destapar a verdade na Caixa é uma narrativa contra sí próprio. E avisava, olhem a lama que vai cair sobre todos nós. Não é melhor deixar tudo como está ?

O nervosismo foi demasiado notório pelo que o governa não teve margem para recuo. Corajosamente, é ele quem ordena o exame , e enquanto acelera na queda ( vejam-se as más notícias nos índices económicos) e não bate no chão, vai gritando que não dói nada...