Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Muito optimismo no sector imobiliário

A previsão do montante no sector imobiliário para 2015 é superior a mil milhões. E o factor preponderante deverá ser a componente da reabilitação urbana no centro das grandes e médias cidades. Segundo alguns agentes, só no sector da reabilitação urbana há trabalho para 30 anos. Este sector, fará mexer todo o cluster da construção civil, com uma grande componente de emprego e arrastamento de empresas a montante - matérias primas, engenharias, arquitectura - e a jusante.

Apesar de o sector da construção continuar muito contraído, a previsão da equipa da PLMJ é que vão existir alguns sinais de retoma no decurso deste ano. Também neste segmento os advogados asseguram que é possível observar uma nova dinâmica, sobretudo no sector da reabilitação urbana de edifícios degradados, que regista uma fortíssima aceleração, com dezenas de obras de reabilitação em curso ou que serão iniciadas em 2015.

Nunca percebi porque se deixou afundar este sector da reabilitação urbana. Teria substituído a redução nas obras públicas e sustentado o emprego num sector que absorve muita mão de obra. Mas mais vale tarde que nunca.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.