Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Monumentos históricos entre a degradação e a gestão privada

Como seria de esperar de um partido profundamente conservador que vê na iniciativa privada o diabo, o PCP está contra a gestão dos monumentos históricos abandonados, e avança agora com um programa público de uso pelas populações.

Só quem não teve a oportunidade de visitar os nossos monumentos edificados é que não conhece a degradação gravíssima a que chegou a maior parte deles. O Estado não tem capacidade nem meios para chegar a todos eles.

Os que acolheram hotéis, museus ou se transformaram em locais de visita turística, têm futuro, conseguem receitas e mantêm a dignidade . Os monumentos transformados em pousadas são disso um belo exemplo. Há 30 anos já eu e outros como eu se deliciavam em família com dois ou três dias de sossego em belas pousadas . Continuam aí com gestão privada do Grupo Pestana, o grupo hoteleiro madeirense de sucesso em todo o mundo. Nada de novo pois. E se passearmos por essa Europa fora é coisa que não falta.

Só com uma ocupação lucrativa é possível manter e salvar da ruína os monumentos que fazem parte da nossa história como povo. Não há margem para ideologias serôdias que apontam sempre no mesmo sentido.

Antes em ruínas que nas mãos de privados.

pestana.png

pousada-de-amares-restaurants-2-635744525547425428

 Pousada de Amares - restaurante

obidos41.jpg

Pousada de Óbidos

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.