Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Milionários querem pagar mais impostos

Não é solidariedade é defesa e prudência. Ninguém melhor que eles sabe que a crescente desigualdade não terá um final feliz. E não é por acaso que têm muito dinheiro é por serem inteligentes.

Os signatários desta carta não têm dúvidas que "é necessário reequilibrar o mundo antes que seja demasiado tarde" e que não haverá outra oportunidade para o fazer corretamente. Terminam a carta como a começaram, pedindo que os impostos que pagam sejam mais elevados.

"Ao contrário de dezenas de milhões de pessoas por todo o mundo, não temos de nos preocupar com [a possibilidade] de perdermos o emprego, as nossas casas ou a nossa capacidade de sustentar as nossas famílias. Não estamos a lutar na linha da frente desta emergência e temos menos probabilidade de sermos vítimas. Por isso, por favor. Tributem-nos. Tributem-nos. Tributem-nos. É a escolha certa. É a única escolha. A humanidade é mais importante que o nosso dinheiro", rematam.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Luis Moreira 14.07.2020 03:27

    A novidade é que são os próprios a recnhecer isso. E há literatura recente que demonstra que o capital ganha sempre mais mesmo que não seja favorecido.

    Questões que estão na agenda.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.