Mas um segundo referendo sobre o Brêxit porquê ?
Porque fosse qual fosse o resultado acabaria com as dúvidas por muitos anos. É o próprio Nigel Farage, principal defensor do Brexit que o afirma.
Tony Blair, ex-primeiro ministro inglês também propõe novo referendo porque acha que na altura do primeiro a população não tinha toda a informação.
É, claro, que a informação a que se referem é a que sai das reuniões difíceis entre a UE e o Reino Unido, que vão mostrando as enormes dificuldades de concretização, os prejuízos para as partes e os problemas que se estão a levantar na Escócia e na Irlanda .
Estão a chegar à conclusão que perdem todos com o Brêxit
O referendo sobre o Brexit realizou-se em Junho de 2016, tendo o "sim" vencido por 51,9% dos votos. Desde então têm sido realizadas várias sondagens, e os resultados não são conclusivos. Mas Farage não é o primeiro a falar sobre uma segunda sondagem. Nem ficou sozinho nessa análise, com responsáveis de Partido Trabalhista a defenderem a realização de um segundo referendo, como o caso de Andrew Adonis."Nigel Farage quer um referendo sobre o acordo da sra May. Concordo. Venha ele!", afirmou também através da sua conta do Twitter.