Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Maria Luís Albuquerque - o pesadelo de Costa

Esta está bem apanhada. Depois de quatro anos de austeridade, personificados em Pedro e Paulo, aparecer como candidato a Primeiro Ministro uma mulher, é um pesadelo para qualquer um. E, para António Costa, ministro de Sócrates, ainda mais.

Maria Luís impôs-se a Paulo Portas depois de escolhida por Pedro Passos Coelho. Segurou o barco com mão de ferro mas sem o desgaste de Gaspar. O aumento brutal de impostos já estava feito. Tem uma forma feminina de estar na política que os eleitores tendem a olhar com particular simpatia. E não tem toda uma vida na política onde, para quase todos, "são todos iguais". Maria Luís não é igual e isso conta muito. Até Passos Coelho já o disse com todas as letras.

Os dois, Pedro e Paulo, se fossem menos humanos, concluiriam que a sua hora chegara, que era tempo para encontrar uma nova alternativa de poder à direita. Eis a única opção que, no limite, impediria uma esmagadora derrota eleitoral. E a curiosidade é que as melhores alternativas são Maria Luís Albuquerque e Assunção Cristas, duas mulheres. Com elas as contas de Costa poderiam complicar-se.