Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Maria de Belém abre caminho à vitória de Marcelo impedindo a de Sampaio

Não está na natureza de Maria de Belém dar um passo com o alcance estratégico de se candidatar à Presidência da República nas presentes circunstâncias, por iniciativa própria. E muito menos quando ao nível do Secretário Geral do seu partido de sempre já tinha sido dado o sinal de apoio a outro candidato.

A candidatura de Maria de Belém vê na possível vitória de Marcelo Rebelo de Sousa um mal menor,  impedindo antes de mais que Sampaio da Nóvoa possa ser o candidato das esquerdas incluindo o PS. O apoio explicito do PCP dado por Jerónimo de Sousa ontem, na entrevista na TVI, a Sampaio da Nóvoa, é a peça que faltava para se compreender o que está em jogo.

Marcelo Rebelo de Sousa está próximo da Igreja Católica e de outras forças na área do centro esquerda e do centro direita tal qual Maria de Belém. De forma alguma estenderiam a carpete vermelha a Sampaio da Nóvoa que tem como objectivo unir as esquerdas - leia-se ala esquerda do PS, PCP, BE, Livre e Agir.  Ainda hoje Carvalho da Silva, na "rentrée" do BE , anunciou esse objectivo .

E Marcelo já não tem pretexto nenhum para hesitar.