Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Marcelo veta quebra do sigilo bancário

São muitas e boas as razões de Marcelo para vetar o diploma mas para mim basta-me uma. O Estado não me pode tratar - a mim e aos outros cidadãos - como suspeito, invertendo o ónus da prova, um dos pilares do estado de direito.

O Estado não pode ter o poder discricionário de aceder à conta bancária dos contribuintes sem a prévia autorização de um juiz de direito e a partir de indícios claros de crime. A não ser assim e cedendo nós nesta matéria outras virão como a quebra do sigilo da situação fiscal .

O Estado toma conta de nós e os comunistas tomam conta do estado, é este o principio da ideologia marxista/leninista. Como não conseguem lá chegar por meio de eleições vão desenvolvendo uma política de pequenos passos. A Educação há muito que está abocanhada, logo depois os serviços do fisco e a tentação não para. As empresas públicas monopolistas são outra forma de condicionar a liberdade de escolha dos cidadãos.

Passo a passo deixamos a raposa entrar no galinheiro pela mão do maior prisioneiro político que o país alguma vez viu. António Costa.