Marcelo no seu labirinto
Quando as divisões entre PS, PCP e BE se tornarem incontornáveis, vamos ver se Marcelo não se afastará de imediato. Por enquanto, o actual impasse, é estabilidade .
Estabilidade é a CGTP não descer à rua ? Marcelo vai dizendo que o crescimento é poucochinho e desdramatiza o comportamento do BCE e o crescimento das taxas de juro. Também é verdade que se por agora houvesse uma crise, pequena que fosse, as taxas de juro subiriam para patamares insustentáveis . Marcelo no seu labirinto. Por enquanto não tem outra opção que não seja andar com Costa ao colo.
É este impasse feito estabilidade, à beira do abismo, que não permite outro discurso a Marcelo . O investimento não vem porque o governo precisa do apoio de dois partidos anti-europa com objectivos estratégicos contrários aos do PS .E o país não tem dinheiro, conta com os programas de subsídios da UE.
PCP e BE não querem entender, ninguém empresta dinheiro a quem proclama todos os dias que a dívida não é para pagar.
Marcelo sonha que PS e PSD se entendam . Todos sabem que o impasse deixará de ser estabilidade quando Marcelo achar que não há mais margem . E o próprio governo prevê crescimentos da economia muito abaixo do necessário para pagar a dívida e baixar os juros.
A entrevista presidencial , com Marcelo a fazer de primeiro ministro, mostrou bem o labirinto em que se encontra. Ele e o país.