Marcelo é tão culpado como Centeno, Costa é que não
João Galamba veio hoje defender que o Presidente da República é tão responsável como Centeno no affair da CAIXA mas, parece que o Primeiro Ministro, mais uma vez, é que não tem responsabilidade nenhuma.
O deputado do PS coloca assim a questão. Se a responsabilidade é igual então se Centeno se deve demitir Marcelo deve fazer o mesmo . Costa é que é inocente como uma virgem . É uma maneira suja de olhar para a questão depois de tudo o que se sabe . Mas fica-lhe bem proteger o primeiro ministro .
""O Presidente da República está profundamente implicado nisto. O que ele tentou fazer, na segunda-feira, político hábil como é, foi tentar demarcar-se e desresponsabiliza-se de algo que é responsabilidade sua".
O porta-voz do PS refere-se à polémica sobre o grau de envolvimento do ministro das Finanças, Mário Centeno, na negociação das condições de contratação do ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD).
O Correio da Manhã escreve esta quinta-feira que Marcelo cedeu a Costa. O DN escreve que Marcelo "mil vezes perguntou" a Costa se havia acordo para dispensar a administração da Caixa e "mil vezes o primeiro-ministro lhe respondeu que não".
"Tudo aquilo de que é acusado Mário Centeno pode Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente da República, 'ipsis verbis', ser acusado da mesma coisa", acrescentou Galamba.
Pronto.Tudo provado chegou o momento de limpar a água do capote. António Costa é que não.