Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Mais seis meses para investigar Sócrates por crimes de corrupção

Se a linha de investigação se ficasse pela fuga ao fisco e lavagem de dinheiro, abandonando os crimes de corrupção, como defendem alguns dos responsáveis da PGR, a investigação já teria terminado. Mas como os investigadores no terreno, liderados por Rosário Teixeira, estão convictos da possibilidade de uma acusação mais global, incluindo a corrupção, então o processo é bem mais complexo e depende de organismos exteriores ( Suíça e Reino Unido).

Não se trata pois de dificuldades em encontrar elementos probatórios, porque esses no quadro dos crimes de fuga ao Fisco e lavagem de dinheiro há muito estão encontrados.

E Joana Marques Vidal mostrou estar em consonância com a equipa de Rosário Teixeira ao autorizar (e assumir) a prorrogação da investigação por mais 6 meses, segundo comunicado da PGR emitido esta quarta-feira.

A divergência profunda no seio da investigação parece ter ficado agora sanada. Como dizia há tempos uma conhecida magistrada do ministério público, "vocês acham que toda aquela gente que trabalha na investigação a José Sócrates é toda maluca e não tem razão nenhuma sólida para investigar ? "