Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Maior liberdade de escolha na Educação

O Programa de governo da coligação PSD/CDS defende mecanismos que permitam uma maior liberdade de escolha da escola pública. Não sei se isto quer dizer se a maior liberdade de escolha é entre "escolas públicas" ou se é entre escolas públicas e privadas. De qualquer forma é um grande avanço para todos aqueles alunos que, por viverem em certas zonas , são obrigados a frequentar más escolas. Uma maior liberdade de escolha dá-lhes a oportunidade de escaparem ao destino previamente traçado pelo actual sistema.

Apertado pelos quatro netos que já entraram na idade escolar um amigo anda à procura de gente conhecida que habite num determinado bairro aqui em Lisboa. Nesse bairro a escola pública é boa, estando cheia, sendo muito difícil entrar. Da última vez que falei com ele já tinha detectado três hipóteses. Mas que dizer de todas as outras famílias que vivendo na mesma zona não têm os mesmos contactos?

O actual sistema educativo só serve os professores, burocratas do ministério e sindicalistas que no momento andam muito preocupados com a municipalização das escolas. Nestas preocupações não entram, como nunca entraram, os interesses das famílias .

"No âmbito da educação, consideraram que é "fundamental garantir a qualidade da escola pública", acrescentando: "Adicionalmente pretendemos criar mecanismos que permitam uma maior liberdade de escolha" diz o programa.

Os conservadores querem manter as coisas como estão desde há 40 anos.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.