Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Lembram-se dos subsídios que compravam "ifadaps"?

Os subsídios eram distribuídos através dos balcões do IFADAP - Instituto Financeiro de Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura e Pescas - e rapidamente utilizados para comprar geeps muito em moda e que a população rapidamente crismou de "ifadaps".

Fomos bastante precoces no desvio desses subsídios de que só uma pequena parte chegava aos verdadeiros agricultores e pescadores. A notícia vem de uma investigação em vários países da UE .

Segundo aquela publicação, "isto ocorre porque os governos da Europa Central e Oriental, vários dos quais liderados por populistas, têm ampla latitude na distribuição dos subsídios, financiados por contribuintes de toda a Europa, mesmo quando todo o sistema está oculto em sigilo".

O artigo do NYT cita um estudo que revela que 80% do dinheiro vai parar aos maiores recetores, que representam 20% do bolo.

Dos 58 mil milhões de euros anuais que a União Europeia disponibiliza para a agricultura, uma parte fica nos bolsos dos mais poderosos, entre eles, os líderes populistas húngaro e checo.

O Estado quando parte e reparte segue a velha máxima " quem parte e reparte e não fica com a maior parte ou é tolo ou não tem arte".

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.