Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Jorge Coelho 30 - Macedo 1

No seu tempo de ministro, Coelho demitiu-se porque a ponte de Entre-os-Rios ruiu arrastando para a morte cerca de 30 pessoas. Soube-se depois que as bases dos pilares que sustinham a ponte estavam corroídos pela água e pelo desgaste causado pela extracção de areia do rio. Não havia manutenção há muitos anos nem sequer a verificação atempada do estado de fragilidade a que os materiais tinham chegado.

Nessa altura não faltavam subsídios da UE que foram dirigidos para auto-estradas. Não foi por falta de dinheiro que a manutenção da ponte foi negligenciada. Foi mesmo por opção, por cretinice.

Agora estamos confrontados com a questão do medicamento para a hepatite C, ou melhor, com o seu custo. Foi preciso morrer um doente para que a farmacêutica cedesse e acordasse com o governo um preço aceitável para o tratamento de todos os doentes que dele necessitam. ( de todos não só de alguns)

E que conclusões se tiram daqui? É que o doente que morreu de hepatite C foi vítima da austeridade. Ficamos por saber a que se deveu a morte dos 30 viajantes do autocarro que caiu ao rio. Foi por gastar dinheiro a eito sem critério?