Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Jerónimo de Sousa é o mais moderado dos três

O BE tem um preconceito ideológico fatal: quem acumula riqueza fá-lo ilicitamente ou através da exploração de trabalhadores. E o PS pela voz do PM vai pelo mesmo caminho só o PCP é mais comedido, afinal sempre disse que tem pouco ou nada a ver com os parceiros e ainda menos com o governo.

Não é que o PCP odeie menos os que acumularam dinheiro mas sabe que, em Portugal, a acumulação de riqueza fez-se ao longo de gerações, de avôs para netos e tem respeito pelo esforço e pelo povo e o seu trabalho. Ao contrário o BE e este PS acham que quem poupa só pode ser um criminoso.

A Mariana Mortágua e a maioria dos seus camaradas nunca trabalhou nem investiu, não criou um único posto de trabalho. Andou na escola pública que nós todos pagamos ( os criminosos), passou para uma universidade pública que todos nós pagamos ( os criminosos) e agora frequenta em Londres uma universidade para se doutorar com uma bolsa que nós todos pagamos ( os criminosos). Paralelamente é deputada auferindo um vencimento do estado, que nós todos pagamos ( os criminosos) muito superior ao da esmagadora maioria dos portugueses.

Aqui para nós. Com esta vidinha o que é que se pode esperar da menina ? Ela responderá que quer devolver parte do que o povo lhe deu ajudando os mais pobres. E nós que trabalhamos desde os 16 anos andamos a fazer o quê ? Saberá ela que nós ( os actuais criminosos) fomos quase todos pobres ? Pergunte ao pai que ele sabe.