Já todos demos para este peditório
O Prós & Contras de amanhã tem como tema a pergunta de Rangel " haveria um ex-primeiro ministro preso se o governo fosse do PS ?" . O PS agita-se e pede a demissão do director de informação da RTP . Pode lá ser alimentar tal juízo em plena campanha eleitoral.
Um dislate, uma opção partidária. A RTP está ao serviço da Coligação PSD/CDS. E pedem uma atitude : “Se ela não existir, através da reformulação do debate, mais não posso que considerar que a RTP fez uma opção partidária, que nestas eleições optou por atacar o PS, maltratar os seus militantes e provocar os seus votantes”.
Mas, questiono eu, perguntar ofende ? Na campanha eleitoral há temas tabus ? Durante as próximas três semanas a democracia e o direito à livre expressão estão condicionados ? É que se estão os partidos do governo vão protestar sempre que se fale dos lesados do BES . E dos emigrantes . E do corte das pensões. É que, entende-se bem, para os dirigentes do PS ter uma Justiça mais arejada e mais capaz é uma das grandes vitórias deste governo