Já estamos a reverter a compra de carros
Deve ser esta a tal reversão do empobrecimento. A venda de carros ultrapassou os 231 000 e é a maior dos últimos cinco anos. Como o dinheiro da reversão prometida pelo actual governo ainda não chegou aos bolsos dos funcionários públicos e dos pensionistas , isto quer dizer que já estamos a gastar por conta.
Nada que não se esperasse. Aumentar as importações é o único efeito certo das medidas tomadas por António Costa. E como comprar carro não é propriamente a prioridade dos que ganham o salário mínimo e não é com um aumento de 25 Euros/ que o podem fazer, então quem os está a comprar são os que se queixam que nos últimos anos foram muito penalizados.
Assistimos desde 2013 a uma retoma do mercado após a fortíssima queda ocorrida nos anos de 2011 e 2012, não se tendo verificado ainda a recuperação para valores considerados normais para a dimensão do país" .
Ainda assim, desde 2010 – quando foram vendidos 272.754 automóveis e antes da chegada da troika a Portugal – que não se registavam dados tão positivos.
As vendas de automóveis em Portugal subiram 24% em 2015 face a 2014. No total do ano foram comercializadas 231.645 unidades, entre ligeiros de passageiros, comerciais e pesados.
A venda dos ligeiros de passageiros indica-nos que o empobrecimento dos cidadãos não atingiu a calamidade que nos querem impingir. Os comerciais e pesados indica-nos que a actividade económica não se afundou como nos querem fazer crer.
Será por ser assim que a oposição foi derrotada nas eleições ?