Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Henrique Neto, empresário e socialista

É um homem sério e capaz. Fez a sua vida a pulso e é um empresário de sucesso. Tal qual é um socialista desalinhado. Diz o que tem a dizer e já o fez por exemplo com Guterres e Sócrates. É um homem independente dentro do PS.

Terá contra si todo o aparelho partidário, incluindo o dos partidos concorrentes. Que acham que o lugar de Presidente da República lhes pertence por direito "divino". Mas Henrique Neto tem notoriedade bastante. Escreveu livros, é presença assídua na comunicação social. Foi deputado e secretário de estado, salvo erro da indústria. Se bem o conheço, Henrique Neto vai aproveitar a campanha eleitoral para dizer em voz alta o que muitos dizem em surdina .É celebre, a narrativa que usou, na sua passagem pela AR, para explicar como os seus colegas deputados, antes de votarem recebiam via telefone as instruções dos "donos disto tudo".

Normalmente os independentes, além de terem os políticos profissionais contra si, não têm suficiente notoriedade pública. Por exemplo, para Sampaio da Nóvoa, faz-se tarde.  Não é o caso de Henrique Neto que não é indeferente para ninguem.

""Sou um candidato independente dos partidos, de fora do mainstream da política portuguesa". E "quero aproveitar o meu tempo para fazer alguma inovação no panorama nacional "

socrates.PNG