Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Habitações devolutas ? As do Estado, Câmaras, Santa Casa, Bancos e Companhias de Seguros

O Estado não se cansa de se meter na vida dos cidadãos. Agora quer ocupar as casas dos privados que estão desabitadas. Como se o Estado não tivesse, ele mesmo, milhares de casas desabitadas, bem como as câmaras, Misericórdias, bancos e companhias de seguros.

Há quarteirões inteiros desabitados na baixa de Lisboa há espera de negócios, mas nesses ninguém mexe nem são razão para afastar a população do centro da cidade.

Numa rua estreita ali para o Príncipe Real estavam ao abandono várias velhas casas. Com o  alojamento local, todas (todas!) foram compradas aos proprietários que não tinham condições financeiras para as reabilitar . Gente humilde e idosa que viviam de pequenas pensões. Bem vi as lágrimas da idosa a quem comprei a casa, há muito que tinha perdido a esperança de fazer algum dinheiro com a velha casa herdada dos país e assim, ter um melhor fim de vida.

Mas o que nós ouvimos e lemos são os mesmos de sempre que têm sempre soluções prontas usando o dinheiro e a propriedade dos outros. 

Já agora, não é altura da arquitecta Roseta ir para casa ? É que há 40 anos que anda a viver à custa dos nossos impostos e agora quer tirar-nos as casas.

E aquela ideia do leilão de rendas que chegou a atingir 700 euros por um T1 ? Ninguém lhe diz que faltando casas sobem os preços ? Aumenta a procura a oferta não chega vamos ao bolso dos cidadãos.

Esta gente é muito generosa .