Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Há ouro em Portugal. E os ambientalistas deixam perfurar o chão ?

Já em 2012 a empresa concessionária anunciava a existência de elevados teores de ouro nas prospecções que decorriam no Alentejo. Três anos depois confirma-se a boa notícia. Vamos lá a ver se não aparecem por aí os mesmos de sempre com uma petição para embargar os trabalhos . Furar o chão é que não, pode ser o mote tal como estão a fazer para a exploração do gaz e do petróleo.

Em Setembro de 2013, a empresa britânica tinha já anunciado "excelentes resultados" nas amostras recolhidas do solo alentejano. Agora, três anos depois, comprova que existe mesmo ouro naquela zona – isto depois de, em Setembro passado, ter anunciado que as perfurações iam começar.

Mas não é só no solo alentejano que o ouro brilha. Em Agosto passado, a também canadiana Medgold Resources anunciou que iria avançar com uma campanha de prospecção de ouro em Boticas (distrito de Vila Real), com 12 furos e um investimento de um milhão de euros.

Os direitos de prospecção foram atribuídos à Medgold pela Direcção-Geral de Energia e Geologia em Agosto de 2013 – que obteve também licenças para o distrito do Porto.

Ouro a céu aberto .