Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Guerra civil nos USA é muito mais cara que um Estado Social

Trump com os milhões de votos que tem não vai desarmar e vai usá-los. Há quem diga que só uma guerra civil poderá resolver este problema. Ou então uma ditadura chinesa.

É tudo bem pior e mais caro do que criar um Estado Social à imagem dos países europeus . Essa é a única forma de retirar da pobreza os 40 milhões de pobres que votam em Trump.

Esta não é uma questão de esquerda ou de direita. Trata-se de fazer as mudanças políticas necessárias para acomodar as políticas económicas que têm desequilibrado a sociedade civil americana. Não perceber isso é correr para os braços de populistas demagógicos sejam de esquerda sejam de direita.

Outros afirmam que a indústria bélica nunca permitirá evoluções no sentido da paz. Não, até que as armas se voltem contra os próprios . Ter dinheiro, muito, e não poder andar na rua ou gastar muito dinheiro em segurança não é propriamente uma vida feliz.

Aliás, já se conhecem multimilionários que repartem generosamente a fortuna com acções globais de ajuda aos miseráveis deste mundo .

Tudo menos uma guerra civil ou uma ditadura à chinesa.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.