Grande trambolhão a dívida está 2 mil milhões mais alta
Está é mais elevada do que em Outubro do ano passado mas isso não interessa nada.
Esta foi a segunda descida consecutiva, depois de três meses seguidos de agravamento, que elevaram os níveis da dívida pública acima dos 250 mil milhões de euros.
A queda acentuada do endividamento público era já expectável, tendo o Governo alertado mesmo para o "trambolhão" que iria ocorrer este mês. Apesar do alívio registado em Outubro, a dívida pública situa-se mais de 2 mil milhões de euros acima do valor registado no mesmo mês do ano passado.
O que é que não percebem ? Primeiro sobe e depois desce, fica acima do ano passado mas a isto chama-se um trambolhão no "pós verdade" do governo.
Como é que a dívida pode descer em valor absoluto se o frágil crescimento da economia é comido pelas reivindicações do PCP e do BE ?
E o enorme aumento de impostos mantém-se agravado pelos impostos indirectos, já não há margem para mais aumentos embora a imaginação neste campo não tenha limites como se viu recentemente no caso da taxa sobre as energias renováveis e no agravamento da derrama sobre o IRC.
E é isso, é preciso ter cuidado com o trambolhão, ainda nos magoamos .