Governo português recebe avisos
Um responsável do governo italiano já veio avisar que há lições a tirar. E deu como exemplos a seguir a China, Macau e Itália ( depois do vírus) e maus exemplos como Portugal.
O governo está a evitar a todo o custo tomar medidas desagradáveis mais a pensar na sua popularidade do que na saúde da população.
Os pais estão a decidir por si próprios manter os filhos em casa. A população está a açambarcar produtos alimentares e de limpeza. Os transportes públicos andam com metade dos utentes e as ruas estão quase desertas.
Quanto aos restaurantes não sei porque há uma semana que não como fora e quanto aos centros comerciais também não sei pela mesma razão. Os meus amigos seguem a mesma cartilha e como é gente que não se atrapalha com pouco estou em crer que estão a ser mais cautelosos do que as instituições aconselham.
Tenho para mim que a decisão certa seria uma quarentena ate 3 de Abril. Ganhava-se experiência quanto ao comportamento do vírus e tomavam-se decisões com os pés bem assentes. Isto de só nós irmos de passo certo não me deixa tranquilo.