Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Governo mínimo

Com o apoio do PCP e do BE o governo só conseguirá fazer passar medidas mínimas que não pisem as linhas vermelhas de quem é contra a UE, o Euro e o Tratado Orçamental. Ora com medidas mínimas, na presente conjuntura interna e externa, o país não vai a lado nenhum .

As medidas duras inevitáveis,, como seja encontrar as receitas para cobrir o aumento de despesa que PC e BE exigem, não terão o apoio destes partidos sob pena de perderem a sua identidade. E os parceiros sociais atingidos por essas medidas irão reagir.

O governo de António Costa, nessa altura, vai virar-se para o PSD confiante que a sua proximidade política pode levar a consensos. Se assim for, e não se vê como possa ser de outra forma, o PSD encurralará o governo . Quando estiverem ultrapassados os maiores obstáculos em 2016 .

Esse será o momento do novo presidente da república dissolver a Assembleia e marcar novas eleições de onde sairá uma maioria absoluta legítima . Com a coligação de direita e a coligação de esquerda a disputar os votos.

Quem ganhar iniciará um ciclo politico de dez anos. Só os distraídos é que ainda não perceberam a relutância com que o PCP participa nas reuniões e porque o acordo não dá sinais de vida.