Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Governo já sabe que não é pelo consumo interno

António Costa reuniu com as maiores exportadoras para ouvir. A economia não arranca e as exportações caiem a pique. Nada que não se soubesse, mas Costa foi na conversa até porque era a única forma de formar governo. Lembremo-nos da inteligente declaração de Catarina Martins " as exportações são uma treta ".

Os governos "vêm sempre com teorias algo esdrúxulas, nomeadamente o actual, que estava convencido que com o estímulo ao consumo interno iria resolver o problema da economia portuguesa. Remédio já testado sem resultados. Em Julho teremos os indicadores económicos do 2º trimestre que tudo indica serão bastante maus na linha do 1º trimestre mas ainda piores. E não há dúvidas que a verdadeira oposição ao governo são os indicadores do Instituto Nacional de Estatística. E a receita dos impostos insuficiente porque o PIB vai crescer 1,2% e não 1,8% como consta no orçamento. E o investimento cai e sem investimento não há emprego.

António Costa com as calças na mão já tem exigências dos empresários que são pouco amigas do PCP e do BE. Baixar o IRC, ajudas ao investimento e soluções para o crédito mal parado em Angola.

O caminho é cada vez mais estreito ao fim de apenas seis meses.