Gente séria esgotou-se na extrema esquerda
Quem bate palmas a todos os ditadores comunistas ( ou que são aplaudidos pelos partidos comunistas portugueses) rasgam as vestes sempre que se fala dos ditadores da extrema direita. Como se fossem melhores uns que outros. É a sempre presente suposta superioridade ética da esquerda.
Lá da vivenda de oito milhões de euros em Barcelona o ex-presidente de Angola em comunicado afirma que o que se passou em Angola nos últimos 40 anos foi a marxista "acumulação primitiva l". Não foi um roubo generalizado a todo um povo que vive na miséria, não senhor, foi uma fase do processo que levará a felicidade ao povo angolano.
Esta fase também se deu no processo político no Ocidente seguida da fase da "acumulação de capital" que permitiu o extraordinário desenvolvimento da economia e do nível de vida de milhões de ocidentais.
O que os membros do gang não nos dizem é que o capital serve para ser investido em investigação e tecnologia e não em riqueza de meia dúzia de famílias. O Marx deve estar às voltas na tumba, nunca lhe passou pela cabeça que o que escreveu serviria para explicar a acumulação de fortunas no bolso de alguns.
Ainda não se ouviu nada da parte dos que sempre consideraram o MPLA "um partido irmão" e que "o que se passa em Angola é assunto dos angolanos" numa negação velhaca do "internacionalismo da classe operária".
Será que o povo irmão de Angola ainda não é "trabalhador" ?