Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Fortaleza de Peniche, estação de São Bento a mesma luta

O PCP está contra . No forte de Peniche para que não se apague a memória na estação de S.Bento para que não se destruam os azulejos. Num caso e noutro a verdadeira razão é que a iniciativa privada não possa desenvolver iniciativas lucrativas.

Impedir a iniciativa privada é o alfa e o ómega do PCP . Quanto menos iniciativa da sociedade civil mais estado . Mas como é que os impostos crescem e a riqueza não chega aos pobres, sobre isso o PCP não tem nada a dizer. Na próxima manifestação vai gritar contra o desemprego e contra o trabalho precário. 

Como se pode ler aqui os naturais da terra estão de acordo com o projecto de o estado entregar a exploração do espaço aos privados, assegurando os lugares históricos. Eles já estão fartos de promessas e o que vêm é a Fortaleza degradar-se e os 20 000 visitantes/ano não perderem mais de 5 minutos na visita.

E em São Bento e de acordo com o grupo Time Out, que dá o projeto como certo, o mercado terá 2.200 metros quadrados, com 15 restaurantes, quatro bares, quatro lojas, uma cafetaria e uma galeria de arte. “Tudo alicerçado em negócios locais”, garantiu em comunicado o grupo, que detém as revistas Time Out Lisboa e Time Out Porto. De acordo com a planta, o amplo espaço ficará do lado da Rua do Loureiro.