Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Fixem estes números

O PIB cresce 1,4% menos que os 1,6% esperados. O desemprego fixa-se em 12,4%. O investimento está a abrandar mas acima da linha de água. O défice vai-nos tirar dos défices excessivos.

Em 2011 o PIB crescia pouco mais que zero. O desemprego chegou a 17%. O investimento caiu 40% . Apesar disso o PS quer voltar às politicas que levaram a esse resultado. Aumentar o consumo interno à custa das importações e desfocando-se das exportações. Aumentar salários vai degradar a competitividade. Tudo igual ao que nos trouxe à bancarrota. 

Para compensar tudo isto o PS diz que o PIB vai crescer acima dos 2% já em 2016 quando todos os organismos internacionais apontam para crescimentos abaixo dos 2%. Haja fé.

As exportações subiram 3,9%, contra um aumento de 7,3% no trimestre anterior. As importações perderam força, passando de uma taxa de variação de 12% para 4,9%, ajudadas pelo enfraquecimento da procura interna. 

Reparem bem " ajudadas pelo enfraquecimento da procura interna " que o PS quer estimular. Trocar o foco nas exportações pelo foco no mercado interno, nas presentes circunstâncias, é um erro que pagaremos caro. Mais uma vez. 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.