Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Falhou a natureza

Fase Charlie terminou no dia 30 de Setembro. Foram retirados parte dos meios de ataque aos incêndios e a natureza devia começar a fazer chuva e a baixar a temperatura. Mas a natureza não cumpriu.

Perante o calor e a seca a Fase Charlie entrou na Fase Bravo. Era assim que estava planeado. Mas planeado ou não a verdade é que continuou tudo a arder e já morreram pelo menos mais 27 pessoas . Vai continuar, não fiquem ansiosos diz António Costa. 

Se vamos esquecer os incêndios e as mortes de Pedrógão, então o Governo merece uma estátua pela capacidade de gerir uma crise, mas o lioz dessa estátua será a nossa indiferença coletiva.
O truque foi fácil: adiar as conclusões para quando a trituradora da atualidade já tivesse sobreposto assuntos e até lá acusar quem tocasse no tema de aproveitamento da catástrofe. O estômago sobe à traqueia com vontade de sair pela boca, mas é mesmo assim.

Do relatório: "A questão que se coloca é a seguinte: no século XXI, com o avanço do conhecimento nos domínios da gestão da floresta, da meteorologia preventiva, da gestão do fogo florestal, das características físicas e da ocupação humana do território, como é possível que continuem a existir acontecimentos como os dramáticos incêndios da zona do Pinhal Interior que tiveram lugar no verão de 2017?"

E agora sabemos, também no Outono.

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.