Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Falem com o vosso gestor de conta, com o vosso merceeiro, com o taxista

Terão uma surpresa. Todos dizem que a actividade económica retomou. Há mais negócios, há mais consumo, há mais  dinheiro.

Hoje fui, juntamente com o meu filho, concretizar um negócio. Bancários, advogados, agentes imobiliários, vendedores e compradores todos confirmam. A retoma está aí em força. E Lisboa está na moda. Desde Janeiro são os franceses que compram tudo o que seja caro e que esteja virado para o Tejo. Os restaurantes estão cheios.

A reabilitação urbana está em crescendo na Baixa e nos bairro antigos puxando pela construção civil e, por arrasto, pelas actividades industriais a montante. Três/quatro cruzeiros por dia, com milhares de pessoas a bordo, atracam na frente ribeirinha.

As contas externas com as exportações a crescer, as importações a descerem e o saldo dos saldos positivo a consolidar-se, são outro sinal, o mais importante de todos. E como sabemos Jan/Fev/Março são o trimestre mais dificil.

Como disse o PM francês , o investimento privado está a ganhar confiança com os subsídios europeus e o Plano Juncker está a caminho.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.