Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Ex-secretário geral da CGTP : não é possível baixar impostos

Carvalho da Silva é agora investigador. Como muitos milhares o seu salário é pago com o dinheiro dos contribuintes. Mal seria se dissesse que se devia baixar os impostos. Porque ao baixar impostos o estado está a ir ao bolso de todos os que vivem à conta do estado, ao contrário, se subir impostos, o estado está a ir ao bolso dos que trabalham e criam riqueza ( é este o raciocínio, confira). Tal como Mariana Mortágua disse" é preciso ir buscar o dinheiro onde ele está ).

Não vale a pena lembrar a Carvalho da Silva que a partir de um certo nível de taxação a arrecadação começa a diminuir. Os que pagam, perguntam-se.  Mas para quê trabalhar mais ? Arriscar nos negócios, investir ? Não vale a pena.

Mas o que move o autor não é a Saúde, a Educação ou a melhoria dos serviços do estado, nem sequer a desigualdade ( Portugal é um bom exemplo ), é a ideologia comunista que professa. Subjugar a iniciativa da sociedade civil e transformá-la numa tropa fandanga de funcionários.

E para que ninguém tenha dúvidas lá vem a solução : Para Carvalho da Silva, "o IRC [Imposto Sobre o Rendimento das Pessoas Colectivas] é um espaço da fiscalidade em que o futuro apresenta muito mais exigências do que o IRS [Imposto sobre o Rendimento das pessoas Singulares]" e lamenta que "se fale pouco disso".

Tinha que ser as empresas a pagar mais, depois de pagarem salários, impostos directos e indirectos, taxas, segurança social...

Nos países onde a governação é amigável da iniciativa empresarial, não há desemprego, nem emigração, pelo contrário há imigração, a desigualdade é muito menor, países ricos que não experimentam bancarrotas, mas nada disto interessa a Carvalho da Silva.

Estamos perante um investigador que antes de investigar já chegou às conclusões. Contribuintes paguem mais impostos é bom para vocês. Tudo o que pagam ao estado é vos devolvido em serviços .Trabalhem que o estado toma conta de tudo e de todos.

Onde é que já vimos e ouvimos tais promessas concretizadas ?