Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Este ministro da Educação só faz falta ao Nogueira

Ainda não se tinha sentado na cadeira mas como levava a encomenda bem clara tomou medidas sem ouvir a opinião do Conselho Nacional da Educação . Andou um período perdido , uns dias convicto outros dias a recuar e a desculpar-se. Mas mal o ruído assentou foi direito às boas escolas privadas para as fechar. Para compor o ramalhete e perante o silêncio cúmplice do PCP e do BE bate-se com a existência de um inicio de ano escolar atabalhoado, com escolas com falta de professores e outros profissionais .

Para que nada falte o alucinado Nogueira, quadro disciplinado do PCP, não tem vergonha em afirmar publicamente que avalia quinzenalmente o ministro . O sindicalista teve que entrar num ano sabático não mugindo nem tugindo tal a humilhação com que presenteou o agora ministro. Quanto aos milhares de professores não colocados e aos outros milhares despedidos da escola privada em associação nem palavra quanto mais manifestações.

Agora para fazer esquecer a trapalhada dos seus secretários de estado e assessores que se demitem uns por mentirem outros porque não querem seguir no caminho para o desastre, dá como contrapartida os livros que deixarão de mudar todos os anos. Um negócio à conta do estado como são todo os negócios que cobram rendas . 

Esperamos sentados que desate o nó que a ser verdade constitui um crédito . Entretanto o seu orçamento leva um corte que o governo escondeu até quando foi possível. 

Pobre Tiago .