Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Entre várias só uma sondagem dá o PS à frente

E não por acaso é a da empresa propriedade de um notório socialista. Todas as outras sondagens colocam a Coligação à frente. Há ainda muitos indecisos que só vão decidir na ponta final da campanha mas, entre esses indecisos, estão os 15% (talvez menos) que votaram em 2011 no PSD e no CDS e que ainda não voltaram. Mas que também não tombaram para o lado do PS.

Outra questão que pode ter grande influência nestes indecisos - gente informada - é o facto de um hipotético governo PS poder ficar, literalmente, nas mãos do PCP e do BE. É preciso não esquecer que quando se fala de " entendimentos à esquerda " está a falar-se do PCP, nenhum dos outros partidos tem dimensão para influenciar o quer que seja.

Nunca o PCP aceitará integrar um governo, ( trata-se da sua sobrevivência política) todos os governos comunistas europeus que governaram desapareceram. Poderá haver entendimentos parlamentares em matérias não nucleares da governação mas, no quadro da UE, do Euro e do Tratado Orçamental que o PCP rejeita, nada de assinalável e capaz de apoiar um governo por muito tempo.

O resultado das eleições próximas na Grécia vai ser um grito de aviso, face ao previsível cenário de incapacidade governativa .Caberá aos portugueses escolher entre a continuação de uma política que está a mostrar resultados ou o cenário de eleições antecipadas . Neste cenário, adeus baixas taxas de juro, adeus investimento, adeus emprego.

António Costa já começou a radicalizar o discurso ameaçando não aprovar o orçamento.

sondset.png