Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Entre o PCP e a Troika - 2º resgate a caminho

Jerónimo de Sousa ameaça. Cedências podem por fim ao acordo com o governo. António Costa pode aproveitar para se libertar do abraço de urso que ele próprio preparou. Começa por dizer não à troika, a situação torna-se insustentável, avança para eleições antecipadas ou para um referendo à grega. Lembram-se do filme ? Passou há pouco tempo na Grécia.

""Ninguém entenderá que o Governo ceda em questões fundamentais", protegidas pela Constituição Portuguesa, referiu Jerónimo de Sousa, admitindo: "Se existir uma destruição desses conteúdos de posição conjunta [firmado entre PCP e PS] naturalmente teremos um problema."

Claro que a interpretação que é válida da Constituição é a do PCP e como tal teremos sempre não um mas vários problemas. Nem o Tribunal Constitucional nos vale. A não ser que não deixemos a troika entrar. Longe da União Europeia, do Euro e dos credores tal como o programa do PCP impõe.

O PCP tinha a chave para abrir a porta do paraíso mas não tinha o porteiro. Agora com Costa a fazer de S. Pedro, a porta está entreaberta.

Não há uma Grécia sem um Portugal nem um Syriza sem um PCP. O segundo resgate vem a caminho

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.