Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Então sempre é verdade - em 2015 o défice foi inferior a 3%

Que o défice em 2015 foi de 2,98%, abaixo dos tais 3% que permitem ao país sair do grupo de países com défice excessivo. E há rezas, sinos a tocar, jornais a publicar, BE e PCP patrioticamente felizes ? Nem sombras como muito bem diz aqui o Corta Fitas .

Mas quem o diz é o INE ( Instituto Nacional de Estatistica ) que tem como função colocar as coisas em "su sítio" mas, agora, e como habitualmente, quando o PS está no governo, o que era credível deixou de o ser se disser algo que não lhe agrada. Mas o melhor é ver os nossos amigos socialistas indignados porque há quem não embarque no doce embalar do berço .

"Na verdade, agora que o CDS e Assunção Cristas anunciam esta conquista do anterior Governo e não mais é possível esconder a vitória, a comunicação social trata-a de uma forma simplesmente extraordinária: o Expresso anuncia na 1ª página que é o CDS quem “diz que défice de 2015 ficou abaixo dos 3%” quando, lendo-se a notícia, quem o afirma é o INE (e não um partido político), depois de refeitos os cálculos e vai no relatório enviado para Bruxelas. O Observador também se refere particularmente a Assunção Cristas, e só lateralmente ao INE. No Correio da Manhã nada é referido sobre o assunto e, no Público, a notícia é falseada e adulterada. Perante esta última, nem procurei mais."

Tudo pela nação nada contra a nação.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.