Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Emissão de dívida a 10 anos à mais baixa taxa de juro de sempre

Portugal colocou hoje 1,2 mil milhões de dívida a 10 anos à  mais baixa taxa de juro de sempre. E teve uma procura duas vezes superior à oferta. Esperava colocar até mil milhões mas atentas a forte procura e a taxa favorável acabou por colocar mil e duzentos milhões. Impressionante.

"Esta emissão permitiu não só reforçar a liquidez na linha a 10 anos como também antecipar o financiamento para 2015, aproveitando o baixo rendimento exigido no mercado secundário e evitar eventuais turbulências no mercado europeu de dívida".

Como bem se percebe se antecipou o financiamento para 2015 o montante da dívida cresceu, hoje, apesar de tudo ter resultado muito bem. É só para não andarem a dizer que o montante da dívida está a crescer porque, como bem se percebe, quando chegar ao vencimento da dívida em 2015 o montante desce. E os juros a pagar são bem menores.

Se estiverem de boa fé vão ver que não é difícil e percebem. " Para o Estado, o último leilão do ano significa que metade dos 15,2 mil milhões de euros em financiamento necessário para 2015 está já nos cofres."