Em troca do Novo Banco o que dará Costa ao PCP e BE ?
O Bloco de Esquerda e o PCP foram marginalizados pelo Governo no negócio do Novo Banco. Ambos (Catarina e Jerónimo) defendiam a nacionalização do banco, uma opção rejeitada liminarmente por António Costa, o qual se escudou nos custos que esta operação teria. Para Catarina Martins e Jerónimo de Sousa esta é uma derrota política e os dois vão ter de engolir mais este sapo se quiserem continuar a apoiar esta solução governativa. Pelo andar da geringonça, o primeiro-ministro irá recompensá-los lá mais à frente. (Jornal de Negócios )
A CGTP já veio dizer pela boca do Secretário Geral que é preciso implementar as promessas senão voltam à rua. Precariedade e Leis laborais algo que os patrões nem querem ouvir falar . E Bruxelas ainda menos .
O PCP e o BE têm cada vez mais redobradas dificuldades . Engolem sapo atrás de sapo mas não podem dar o pretexto de eleições antecipadas onde perderiam com maioria absoluta do PS . Nesta altura do jogo é esta a situação .
Com o resultado das autárquicas este nó tem que ser desatado . Ainda vamos ouvir Jerónimo dizer que a Zona Euro é o menor dos males e Catarina que não se pode abrir caminho à direita.
Afinal somos todos europeístas .