Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Economia a crescer 1,5% em 2014 e 2015

O City passou do mais pessimista para o mais optimista. Prevê agora um crescimento de 1,5% e continuação em 2015, ao mesmo tempo que a Zona Euro acelera puxada pela Alemanha. Mas agora com um maior equilíbrio entre os países do centro e norte da Europa e os periféricos.

a Zona Euro vai voltar a crescer neste ano, a um ritmo de 1,2%, devendo este acelerar para 1,8% em 2015, segundo as novas Previsões de Inverno da Comissão Europeia, publicadas nesta terça-feira, que puxaram uma décima em alta os números avançados no passado Outono.

A principal alteração, nota Bruxelas, é que se espera agora uma recuperação económica mais equilibrada em todo o território, dado a actividade ter começado a fortalecer-se nos países mais vulneráveis da periferia, em particular - destaca Bruxelas - em Espanha e Portugal. "Os diferenciais de crescimento vão persistir, mas a diferença deverá estreitar-se.

Este é o passo fundamental para que o desemprego caia significativamente. Não se pagam dívidas nem se criam postos de trabalho com uma economia frágil como tivemos todos estes anos.