E se a família perde as eleições ?
Estiveram no governo de António Guterres que acabou num pântano . Estiveram no governo de José Sócrates que acabou na bancarrota . Estão agora a multiplicar-se no governo de António Costa que vai acabar na cauda da Europa.
E com a composição das listas para as eleições virão ao de cima as nomeações na administração pública, nas câmaras, nas empresas públicas, nas assessorias tudo o que tenha cartão. As elites de Lisboa que andaram nos mesmos colégios, nas mesmas universidades e que agora frequentam os mesmos restaurantes. Os que têm rodeado António Costa desde a presidência da Câmara de Lisboa.
O problema é que são muitos casos que formam clãs que tomaram o poder no Largo do Rato. Não há gente da província que ainda assim aparecia nos tempos de Guterres e Sócrates . E dos Açores aparece Carlos César envolto em nevoeiro, com filho e sobrinho e os mais que se saberão.
O aparelho foi surpreendido e já há vozes que se fazem ouvir. É que pode ocorrer um desastre neste verão, ou um roubo de armas . E professores e enfermeiros não desistem.
De repente António Costa percebe que tudo pode acontecer incluindo a revolta em curso no PCP contra a geringonça. E se o PS junto com o BE não chega aos 112 deputados ?